sexta-feira, 14 de março de 2014

Terreno

      Pois bem, fiquei um bom tempo sem atualizar o blog, mas agora temos muitas novidades e bastante assunto para ocupar muitas e muitas páginas por aqui.


     Em Junho de 2013 encontramos o que parecia ser o terreno ideal, localização excelente, metragem boa, preço acessível. E apesar da topografia não ser das melhores, com mais de 4 metros de desnível caindo da frente pros fundos, não tinha sequer uma árvore, o que como já expliquei anteriormente é um problema quando se vai construir. Só uma explicação aqui, adoro verde e amo árvores, porém num terreno pequeno, uma única árvore pode simplesmente inviabilizar seu projeto. Prefiro que não tenha nenhuma, para eu poder futuramente plantar as espécies que me agradam e no local que eu escolher. Bem, voltando ao terreno, são 285 m2 com 10 metros de frente e 28,5 metros nas laterais. Pequeno, né ?

    Analisamos a documentação do proprietário, do terreno e tudo estava 100%, fechamos o negócio em Julho e dai pra frente começou a correria para fazer o projeto de arquitetura e aprovar na prefeitura de São Paulo. No dia seguinte já mandei limpar o mato que devia estar com mais de dois metros de altura.

   O zoneamento ali é ZER - 1, que quer dizer zona estritamente residencial de baixa densidade, e de acordo com isso a casa pode ter no máximo 285 metros quadrados, pra nós está ok, uma metragem razoável, nem grande nem pequena.

Tabela de Zoneamento

Primeira foto do terreno, no estado original.

Foto após a primeira limpeza.
HashFlare

Nenhum comentário:

Postar um comentário