sábado, 18 de maio de 2013

O início.


     Olá !! Bem vindo !

    Meu nome é Fernando, sou engenheiro e trabalho com construção civil desde 2001, sempre construindo pros outros, e nesse tempo todo acumulei muita experiência com o dia a dia de obras e tudo relacionado à construção civil. E agora com minha mulher e meus dois filhos pequenos, decidi que era hora de sair do apartamento e construir nossa própria casa, e é isso que vou contar pra vocês por aqui.


    Esse é o primeiro post desse blog recém criado. É a primeira vez que faço um blog, ainda estou aprendendo a usar todos os recursos, mas de qualquer forma o que interessa aqui não é um post bonitinho, e sim algo útil àqueles que procuram informações e dicas para construir sua casa do zero.


     A idéia aqui é mostrar desde a escolha do terreno, até o dia da mudança, passando pelos projetos, prefeitura, aprovações e a obra em si, desde a locação da casa no terreno, fundações até a pintura final, paisagismo e limpeza. E tem mais uma coisa, tentar gastar no máximo R$ 2.000,00/m2 com tudo incluso, tudo mesmo, menos o terreno. Portanto acho que teremos assunto por um bom tempo.


    A casa tem alguns preceitos básicos que terão que ser atendidos no projeto. A metragem será de 280 a 350m2 com 4 dormitórios, uma boa sala, solário e piscina. O estilo é moderno, não terá telhado convencional, será uma laje impermeabilizada e com grama, um jardim suspenso. Será usado aquecimento solar e talvez um sisteminha mais simples de aproveitamento de água de chuva. 

  A idéia básica é mais ou menos o que está na foto abaixo, só que menor, já que essa ai tem mais de 650m2 de área construída.




Espero que gostem e que seja útil a todos.





HashFlare

Um comentário:

  1. Boa noite. Sou estudante de engenharia civil na Unicamp e fiquei encantado com o projeto estrutural da sua casa. Muitos elementos interessantes, com grandes vão, laje nervurada, carga de água e etc. Seria possível o Sr. me fornecer o projeto estrutural para fins de estudo? Se For possivel eu agradeço muito. Email: eng.ednaldo.nascimento@gmail.com

    ResponderExcluir